O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) concluiu o inquérito sobre o assassinato de Carlos Eduardo Ferreira, morto supostamente pela própria irmã, Kawany Maria Ferreira, no bairro Jacinto Andrade, zona Norte de Teresina, no último domingo (5).
Segundo o delegado Natan Cardoso, responsável pelo caso, Kawany afirmou que atacou o irmão com uma faca porque viu a mãe agarrada às pernas dele e acreditou que ela estaria sendo agredida. Essa teria sido a motivação para o crime.

Imagens registradas mostram que o irmão pegou uma pedra, mas a soltou antes do ataque. Mesmo assim, Kawany continuou a desferir golpes, que fizeram a vítima tropeçar em um cachorro e cair, recebendo ao todo 18 ferimentos provocados por arma branca. O delegado descartou a hipótese de legítima defesa.
O DHPP indiciou a mulher pelos crimes de homicídio privilegiado e qualificado. O homicídio foi considerado privilegiado por ter ocorrido sob violenta emoção, logo após provocação da vítima, que havia agredido o cunhado momentos antes do crime. Apesar do indiciamento, Kawany permanece em liberdade.

Dê sua opinião: