Na tarde desta quarta-feira (16), a Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), deflagrou a operação “Denarc 58” com o objetivo de desarticular uma célula criminosa ligada ao tráfico de drogas. A ação cumpriu oito mandados de busca e apreensão nas zonas Norte e Leste de Teresina.
Durante a operação, seis pessoas foram presas, incluindo dois familiares – genro e sogra – detidos pelo crime de tráfico de drogas. Além das prisões, foram apreendidos drogas, celulares, dinheiro, uma balança de precisão, um colete balístico furtado da Polícia Militar e um carregador de pistola furtado da Polícia Civil.
O delegado Samuel Silveira, coordenador do DENARC, explicou que as investigações identificaram uma célula criminosa atuando no bairro Satélite, na zona Leste.
“As investigações apontaram que o grupo, composto por oito pessoas, realizava tráfico de drogas de forma organizada e estava envolvido em assaltos e homicídios. Com essa operação, estamos cumprindo nosso papel de reprimir essas atividades e garantir mais segurança para a população", afirmou o delegado.
Os presos e o material apreendido foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina, onde serão realizados os procedimentos cabíveis. As investigações sobre o grupo criminoso continuam, e a polícia não descarta novas prisões nas próximas fases da operação.
Dê sua opinião: