A Secretaria de Segurança Pública do Piauí deflagrou, nesta quinta-feira (6), uma operação em Teresina para combater uma facção criminosa atuante na capital. A ação, inserida no “Pacto pela Ordem”, incluiu a zona urbana e rural e resultou na prisão de 10 pessoas.
Coordenada pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), da Polícia Civil, a operação contou com a participação de mais de 150 policiais civis e militares. Foram cumpridos 30 mandados de busca e apreendida grande quantidade de drogas.

O delegado Samuel Silveira, da Polícia Civil, afirmou que a ação visa principalmente combater o tráfico de drogas e manter a segurança na capital. “Mais uma ação do ‘Pacto pela Ordem’, cumprindo 30 mandados de busca em toda a cidade, tendo como alvo integrantes da facção PCC espalhados por Teresina. É um modelo de ataque ao tráfico que inclui a pequena venda nas diversas comunidades”, disse.
O coronel Jacks Galvão, da Polícia Militar, reforçou o esforço integrado das forças de segurança. “A integração da Polícia Militar com as demais forças do estado permite combater o tráfico de drogas, desde a grande distribuição até as pequenas bocas de fumo, trazendo mais tranquilidade à população. Hoje, todas as modalidades da PM participaram dessa ação”, declarou.

Dê sua opinião: