Quinta, 05 de fevereiro de 2026, 19:33
OPERAÇÂO HYDRA

Operação Hydra investiga fraudes e falsificação de documentos no Nordeste

Mandados são cumpridos em Teresina e São Luís contra suspeitos de crimes financeiros.

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (5), a Operação Hydra com o objetivo de combater uma organização criminosa suspeita de envolvimento em fraudes bancárias e falsificação de documentos. O grupo teria causado prejuízos a instituições financeiras, com foco na Caixa Econômica Federal.

Ao todo, estão sendo cumpridos 17 mandados judiciais, sendo cinco de prisão preventiva e 12 de busca e apreensão. As ordens foram expedidas pela 3ª Vara Criminal Federal da Seção Judiciária do Piauí e estão sendo executadas nas cidades de Teresina, no Piauí, e São Luís, no Maranhão.

  

PF desarticula grupo suspeito de aplicar golpes contra bancos públicos. ASCOM/PF
   As investigações começaram após uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal na BR-316, em Teresina. Na ocasião, foram encontrados documentos de identidade falsos, cartões bancários em nome de terceiros e materiais usados na produção de documentos irregulares.


A partir da análise do material apreendido, a Polícia Federal identificou uma estrutura organizada, com divisão de funções entre os suspeitos. O grupo atuava na produção e uso de documentos falsos, no uso indevido de dados pessoais, na interceptação de correspondências bancárias e na realização de saques e compras fraudulentas.

Leia Também

Dê sua opinião: