Na manhã desta terça-feira (19), um caso chocou a cidade de Carapicuíba, na grande São Paulo. Uma menina de apenas 9 anos, identificada como Luíza, foi encontrada morta em sua própria casa. O principal suspeito do crime é seu próprio pai, Gilberto, que após cometer o crime, fugiu do local.

Gilberto e Luciele, pais da criança, estavam separados há oito meses, após mais de uma década de casamento. Embora separados, ambos compartilhavam a guarda de Luíza, alternando períodos em que a menina ficava com cada um dos pais. Essa semana era o período em que Luíza estava sob os cuidados de seu pai.
O caso foi descoberto quando a van escolar, que rotineiramente buscava Luíza em sua casa para levá-la à escola, notou sua ausência. O tio da criança, irmão de Gilberto, foi até a residência para verificar o que havia ocorrido e se deparou com a cena: Luíza sem vida em sua cama. Ao lado do corpo da menina, um bilhete deixado por Gilberto antes de sua fuga.
As circunstâncias que levaram Gilberto a cometer esse ato brutal ainda estão sendo investigadas, porém, em seu depoimento, a mãe da criança revelou que havia recentemente informado ao ex-marido sobre seu novo relacionamento. Em uma mensagem, Gilberto teria mencionado que se encontrariam no "céu".
Após intensa busca, Gilberto foi capturado pelas autoridades em São Paulo. O caso gerou comoção e revolta na comunidade local, que clama por justiça para Luíza e apoio à família.
Dê sua opinião: