Os pais de Alice Brasil, Cláudio Souza e Dayana Brasil, prestaram depoimento na manhã desta sexta-feira (22) na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). A investigação apura a morte da filha de 4 anos, após uma penteadeira cair sobre a criança dentro da escola, no dia 5 de agosto.
De acordo com a advogada da família, Arielly Pacifico, o casal foi convocado a depor após a defesa solicitar ao Ministério Público do Piauí a importância de ouvir os pais. A mãe, Dayane, afirmou que prestar depoimento traz um sentimento de segurança, apesar da dor pela perda da filha.

Alice estudava em período integral e havia participado de uma festa de aniversário com colegas horas antes do acidente. A mãe relatou as dificuldades enfrentadas para obter informações sobre o estado da filha no momento do ocorrido, sendo que apenas depois de várias tentativas descobriu a localização da ambulância que prestava socorro.
A família não acredita na tese de acidente e pede justiça. “Não foi uma fatalidade. Esperamos que os responsáveis sejam punidos, se houver comprovação. O que queremos é justiça, não vingança”, afirmou o pai, Cláudio Souza. A mãe reforçou que acompanhar o inquérito e prestar depoimento é necessário, mesmo diante da dor.

Dê sua opinião: