PM recaptura foragido da Justiça da Bahia durante operação em Corrente - Polícia
Sábado, 13 de julho de 2024, 23:17
Polícia

PM recaptura foragido da Justiça da Bahia durante operação em Corrente

A prisão ocorreu durante uma ronda ostensiva no centro da cidade.

Nesta sexta-feira (05), o Departamento Geral de Operações (DGO), juntamente com o Comando de Policiamento dos Cerrados e o 7° Batalhão da Polícia Militar (BPM), recapturou um foragido da Justiça na cidade de Corrente. A prisão ocorreu durante uma ronda ostensiva no centro da cidade.

  

Capturado. Foto: Reprodução.
   

Os policiais identificaram um grupo de pessoas em atitude suspeita e realizaram uma abordagem seguida de busca pessoal. Durante a revista, foram encontradas pequenas quantidades de uma substância semelhante à cocaína. Um casal foi conduzido à delegacia para os procedimentos cabíveis.

Durante a verificação dos documentos pessoais, os agentes de segurança desconfiaram que o homem estava utilizando a identidade de outra pessoa. Após uma investigação detalhada, foi confirmado que ele era um foragido do Conjunto Penal de Barreira, no estado da Bahia, desde maio deste ano. O indivíduo foi identificado como Jeferson Rodrigues Barbosa.

O chefe do DGO, coronel Jacks Galvão, informou que Jeferson Rodrigues Barbosa deve responder pelos crimes de porte de substância ilícita e falsidade ideológica.

O comandante do 7° BPM, coronel Francisco Carlos, destacou a importância da operação e a integração entre a Polícia Militar e a Polícia Civil no combate à criminalidade em Corrente e cidades vizinhas. "Tiramos de circulação um foragido da Justiça que agora deverá cumprir sua pena. Vamos implantar novas estratégias de patrulhamento e vigilância, intensificando as abordagens policiais e as rondas em locais mais vulneráveis", afirmou o comandante.

Leia Também

Dê sua opinião: