A Polícia Civil do Piauí deflagrou na manhã desta sexta-feira (06) a 29ª fase da Operação Interditados, na Praça da Bandeira, no Centro de Teresina, para combater a receptação de celulares roubados. O local foi cercado por policiais, que realizaram abordagens para verificar a procedência dos aparelhos. Até o momento, cinco pessoas foram presas.
Durante a operação, celulares foram encontrados no lixo, indicando que alguns suspeitos fugiram ao perceber a presença policial. O delegado Matheus Zanatta destacou que muitos dos envolvidos desconhecem a restrição dos aparelhos e que a compra de celulares de origem duvidosa, sem nota fiscal ou caixa original, pode levar à autuação por receptação culposa ou dolosa, dependendo do caso.
Zanatta também ressaltou a importância de comprar eletrônicos com nota fiscal para evitar envolvimento em crimes de receptação. Segundo ele, houve uma redução de 46% nos roubos de celulares em Teresina entre janeiro e setembro deste ano, comparado ao mesmo período de 2023.
Dê sua opinião: