Dois jovens foram alvos da Operação Rolezinho, deflagrada na manhã desta quinta-feira (18) em Teresina e Demerval Lobão, pela Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP). A ação cumpriu três mandados de busca e apreensão.

De acordo com a polícia, os investigados faziam manobras perigosas de moto, conhecidas como “grau”, em ruas movimentadas e até perto de escolas, hospitais e praças. Moradores denunciaram que as práticas, registradas em vídeos, colocavam pedestres e motoristas em risco e atrapalhavam a rotina das comunidades.
A Justiça determinou medidas cautelares para os dois jovens, como recolhimento domiciliar à noite, permanência integral em casa nos fins de semana e monitoramento das atividades.
Segundo o delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da SSP, a operação tem o objetivo de coibir crimes de trânsito e garantir segurança à população.
“O Estado não vai tolerar crimes de trânsito travestidos de diversão”, afirmou.
A Secretaria de Segurança Pública destacou que a operação reforça o combate a práticas que representam risco à ordem pública e ao trânsito seguro.

Dê sua opinião: