Quarta, 18 de junho de 2025, 20:35
INVESTIGAÇÃO

Polícia investiga se morte de empresário no Promorar foi execução

Delegado lembra que nenhum item foi levado pelos criminosos, o que pode indicar um assassinato premeditado.

A morte do empresário Edmilson da Costa Taveira, proprietário da Ed Peças, morto a tiros na tarde desta quarta-feira (5) após reagir a um assalto a seu estabelecimento, no bairro Promorar, zona Sul de Teresina, pode ter sido uma execução planejada. É o que diz a hipótese levantada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Piauí.

  

Bruno Ursolino, delegado do DHPP Foto: Central Piauí

   

Segundo o delegado Bruno Ursulino, do DHPP, a suspeita ganha materialidade pelo fato de nenhum pertence ter sido levado pelos criminosos.

O que a gente sabe é que os suspeitos se aproximaram do local, chamaram a vítima que, ao se aproximar, foi atingida com um disparo de arma de fogo. A gente não pode descartar nenhuma das hipóteses, mas, a princípio, podemos dizer que trabalhamos com a situação de que a vítima se apresentou, foi efetuado um disparo, e que o latrocínio não é a principal suspeita da equipe”, informou o delegado.

  

Empresário morto a tiros em Teresina. Reprodução

   

A vítima foi atingida na cabeça. Edmilson não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A motivação por trás da possível execução ainda está sendo investigada.

Leia Também

Dê sua opinião: