A Polícia Militar do Piauí divulgou nota lamentando o assassinato do Cabo Antônio Elenilton Araújo Galvão, morto a tiros na porta da academia de que era proprietário, localizada na Avenida Itararé, zona Sudeste de Teresina. O caso ocorreu neste sábado (26).
Reprodução
A corporação destacou a dedicação do militar ao “serviço da segurança pública e ao bem-estar da sociedade” (leia a nota na íntegra no final da matéria). Galvão foi surpreendido por dois criminosos em uma motocicleta, que efetuaram disparos contra o militar e então empreenderam fuga, em caso que está sendo investigado como uma possível execução.
O cabo chegou a ser socorrido e levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos.
PM era dono de academia
O Central Piauí conversou com a esposa de Antônio Galvão, que confirmou que o militar era proprietário da academia IMAGEM. Geisa Filho contou que não estava no local no momento do crime.
Galvão, militar há 25 anos, deixa dois filhos.
A Polícia Civil investigará o caso.
Nota da PM:
É com profundo pesar que a Polícia Militar do Piauí lamenta o falecimento do Cabo Antônio Elenilton Araújo Galvão, ocorrido neste sábado (26).
A memória de Elenilton, que dedicou sua vida ao serviço da segurança pública e ao bem-estar da sociedade piauiense, permanecerá viva entre nós. Que Deus o receba com bondade e o acolha em Seu eterno lar.
O Comando-Geral e toda a Corporação expressam suas condolências e solidariedade aos familiares, amigos e irmãos de farda, desejando força e conforto neste momento de dor.
Dê sua opinião: