Sexta, 12 de dezembro de 2025, 23:07
OPERAÇÃO CRISOL DE OURO

Preso suspeita de integrar quadrilha que praticou roubo milionário de joias em Teresina

Ação integra o Pacto Pela Ordem e prender suspeitos e apreender joias roubadas na zona Leste.


A Secretaria de Segurança Pública realizou, na manhã desta sexta-feira (12), a operação “Crisol de Ouro”. A ação faz parte do Pacto Pela Ordem e tem como foco desarticular um grupo envolvido em roubo e revenda de joias de alto valor em Teresina.

Equipes do DRACO, FEISP, BEPI e unidades de inteligência cumpriram mandados de prisão e de busca autorizados pela Central de Inquéritos. As medidas foram executadas nas primeiras horas do dia e fazem parte do avanço das investigações sobre o roubo registrado em outubro deste ano.

 

Preso integrante de quadrilha que roubou boies em Teresina. Ascom/SSP
   

O caso investigado ocorreu no dia 8 de outubro, quando dois homens armados invadiram um ponto comercial na zona Leste e fugiram com uma maleta avaliada em cerca de R$ 1 milhão. Dias depois, um dos suspeitos, identificado como A.C.V., foi preso com parte das joias e uma arma, o que permitiu ampliar a apuração e identificar outros envolvidos.

Ao todo, quatro pessoas foram apontadas como participantes da ação criminosa. Entre elas, estão um dos executores, o responsável pela logística e pagamentos, o vigilante que teria repassado informações internas e um receptador acusado de derreter metais de origem ilícita. Segundo o DRACO, a operação busca desmontar toda a cadeia ligada ao crime e impedir a circulação do material roubado.

Leia Também

Dê sua opinião: