Durante uma fiscalização de rotina na noite deste terça-feira (07), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), abordou no km 207 da BR 316, no município de Valença-PI, um veículo que transportava diversas mercadorias sem a devida nota fiscal, caracterizando o crime de transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal.
Segundo a PRF, uma Toyota Hilux, transportava peças de calçados e vestuário no interior e na carroceria. O motorista e um passageiro informaram não possuir nota fiscal dos produtos transportados. Após uma consulta ao sistema, os agentes verificaram que um dos envolvidos já havia sido autuado pela mesma irregularidade em 2022.
Os suspeitos informaram que estavam transportando calçados de Crato-CE para várias cidades, com destino final em Santa Inês-MA e proximidades.
No total, foram apreendidos aproximadamente 1.458 pares de calçados (chinelos, sapatos e sandálias), além de 976 peças de roupas variadas (camisas, bermudas, cuecas, shorts, calcinhas) e 2 bolsas femininas.
Diante das informações obtidas, foi constatada, a princípio, a ocorrência de transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal. Além disso, a SEFAZ-PI foi acionada para os devidos procedimentos cabíveis.
Dê sua opinião: