PRF prende homem com mais de 50kg de drogas "Skunk" em Timon - Polícia
Quarta, 22 de maio de 2024, 09:14
Polícia

PRF prende homem com mais de 50kg de drogas "Skunk" em Timon

O homem e a passageira foram encaminhados à Central de Flagrantes de Teresina.

Na noite desta segunda-feira (13), por volta das 20h30, a Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI) realizou a prisão de um homem transportando uma grande quantidade de substância análoga a Skunk, conhecida como supermaconha, em Timon, no Maranhão. O indivíduo já possuía registros criminais relacionados ao tráfico de drogas.

  

Apreensão de drogas. Foto: Reprodução

   

De acordo com informações da PRF, a equipe estava em patrulhamento quando abordou um Hyundai HB20, que tentou evitar a fiscalização. No veículo estavam o condutor, um homem de 24 anos, e uma passageira, cujos nomes não foram revelados.

Inicialmente, o condutor alegou que estava viajando de Ananindeua, no Pará, para Fortaleza, no Ceará, e que a viagem estava sendo custeada por um amigo que alugou o veículo. No entanto, diante de inconsistências em suas respostas, os policiais decidiram realizar uma busca preliminar no veículo.

Durante a inspeção, os agentes notaram uma alteração suspeita no assoalho do carro. Com o auxílio dos cães farejadores K9 Nullo e K9 Hulk, foi identificada a presença de substâncias ilícitas no piso do veículo. Diante disso, a equipe realizou uma busca minuciosa no compartimento, encontrando 53,55 kg de uma substância análoga a Skunk (cannabis sativa), além de duas trouxinhas de aproximadamente 10g de uma substância semelhante à maconha, e apetrechos para preparação e consumo.

O homem e a passageira foram encaminhados à Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos necessários.

Leia Também

Dê sua opinião: