Uma operação conjunta entre a Polícia Civil do Piauí e a Polícia Militar resultou na prisão de membros de uma quadrilha especializada em roubos a bancos e carros-forte, que atuava em vários estados da região. A ação foi possível graças ao trabalho de unidades de inteligência e equipes operacionais dos dois estados.
O desencadeamento da operação se deu após o Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) da PM identificar atividades suspeitas de criminosos em território piauiense. Com essas informações, o BEPI acionou o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), que iniciou uma investigação formal.
O esforço contou com a colaboração das agências de inteligência da Secretaria de Segurança Pública, Polícia Civil e PM do Piauí, além do apoio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) do Maranhão, que liderou as ações no estado vizinho.
Durante a operação, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão em Teresina-PI, Santa Inês-MA e Anapurus-MA. O resultado foi a prisão de dois suspeitos temporariamente e um em flagrante, além da apreensão de três armas de fogo, miguelitos, e ferramentas usadas para arrombamentos.
As unidades envolvidas foram BEPI (PMPI), DRACO (PCPI), SEIC (PCMA), PMMA, BOPE (PMPI), DINTE (SSP-PI), DINT (PMPI) e DIPC-PI.
Dê sua opinião: