Cinco membros de uma quadrilha do Ceará, suspeitos de realizar roubos e furtos em grandes eventos públicos foram presos, na noite de quinta-feira (09), no município de Altos. A ação coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí, através da Gerência de Operações e Investigações Criminais (GOIC), em conjunto com a Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal, ocorreu durante o show do cantor Wesley Safadão.
De acordo com informações do gerente da GOIC, Igor Alves, a quadrilha do Ceará já havia atuado no Piauí, focando em grandes eventos devido à alta circulação de pessoas. Ele informou que os criminosos estavam sob monitoramento constante da equipe de inteligência da unidade, e destacou que a abordagem foi planejada para impedir que agissem durante o evento.
"A investigação revelou que essas pessoas já haviam atuado no Piauí em ocasiões anteriores. Eles foram localizados na cidade de Altos justamente porque lá aconteceria um evento de grande porte, onde havia intensa circulação de pessoas, o que fazia parte da estratégia criminosa deles, focada no roubo de celulares. Continuaremos as investigações para aprofundar a compreensão desse esquema e identificar outros envolvidos", ressaltou Igor Alves.
Entre os presos, dois foram detidos por resistência, um por tráfico de drogas e dois por roubo qualificado. Além das prisões nove celulares foram recuperados e serão devolvidos aos donos após os procedimentos legais. Os suspeitos foram encaminhados à delegacia.
Dê sua opinião: