Sábado, 26 de julho de 2025, 11:50
PETROLINA

Quarto suspeito de espancar empresário piauiense até a morte se entrega à polícia

Segundo o delegado Gabriel Sapucaia, que conduz o inquérito, ainda há um quinto suspeito foragido.

A Polícia Civil de Pernambuco prendeu, nesta quarta-feira (26), o quarto suspeito de envolvimento na morte do empresário piauiense Erlan Oliveira, de 27 anos, espancado até a morte em um bar de Petrolina, no Sertão do estado. O homem era considerado foragido e se apresentou de forma espontânea à 25ª Delegacia de Homicídios, responsável pela investigação.

  

Erlan Oliveira Reprodução

   

Segundo o delegado Gabriel Sapucaia, que conduz o inquérito, ainda há um quinto suspeito foragido, com mandado de prisão temporária expedido pela Justiça.

Outros três envolvidos foram presos no último dia 20 de junho, também em Petrolina. Os mandados foram autorizados com base na gravidade do crime, no risco à ordem pública e na necessidade de continuidade das investigações.

O caso

Erlan Oliveira foi espancado por um grupo de pelo menos seis pessoas na madrugada de sexta-feira (20), após sair de uma festa de São João e se envolver em uma confusão em um bar da cidade. Imagens de câmeras de segurança mostram o empresário sendo agredido ainda dentro de um veículo e, posteriormente, no chão.

A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para um hospital da região, mas teve morte encefálica confirmada poucas horas depois.

Repercussão

Erlan era natural do Piauí e primo de Fernando Oliveira Lima, conhecido como Fernandin OIG, empresário e fundador do grupo One Internet Group (OIG). Nas redes sociais, Fernandin lamentou a perda:

“Te amo eternamente. Meu guerreiro, meu companheiro, irmão, filho. Nenhuma palavra pode explicar minha dor. Só tenho a clamar por justiça, meu Deus!”, escreveu.

A Polícia Civil continua as diligências para localizar o último suspeito foragido e concluir o inquérito.

Leia Também

Dê sua opinião: