"Operação Locare" prende 4 homens suspeitos de furtos e desmanches de veículos - Polícia
Quarta, 22 de maio de 2024, 09:47
Polícia

"Operação Locare" prende 4 homens suspeitos de furtos e desmanches de veículos

Os agentes do DRFV cumpriram um mandado judicial contra o proprietário da sucata envolvida no desmanche ilegal dos veículos.

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos (DRFV), em conjunto com o apoio da Polícia Interestadual do Distrito Federal (Polinter DF), deflagrou nesta quarta-feira (08), a Operação Locare, visando desarticular uma organização criminosa envolvida em furtos e desmanches de veículos na região.

Durante a operação, foram cumpridos quatro mandados de prisão contra suspeitos identificados como integrantes da referida organização criminosa. Um dos mandados foi executado com o auxílio da Polinter DF, na cidade de Brasília. Este indivíduo é acusado de participar do furto de aproximadamente cinco veículos de uma locadora renomada. O outro suspeito envolvido no esquema foi capturado em Teresina, pelos policiais do DRFV-PI.

  

Quatro suspoeitos. Foto: Reprodução
   

Segundo informações obtidas, em novembro de 2023, os suspeitos subtraíram um veículo Fiat Toro, de cor branca, que posteriormente foi vendido para uma sucata localizada na Avenida Maranhão, zona sul de Teresina. Durante a ação, os policiais do DRFV conseguiram recuperar o veículo Toro, que já estava sendo desmantelado dentro da sucata.

Além das prisões, os agentes do DRFV também cumpriram mandado judicial contra o proprietário da sucata envolvida no desmanche ilegal dos veículos.

Além disso, durante a operação, foi executado um mandado de prisão contra um indivíduo nacional suspeito de praticar um assalto em uma farmácia no bairro Parque Piauí e roubar um veículo modelo Onix. O suspeito também é investigado por outros roubos e por supostos crimes de estelionato envolvendo veículos.

Leia Também

Dê sua opinião: