O delegado Rodrigo Morais deu detalhes sobre o caso da adolescente Laurinda Maria Fortaleza Delfino, de 15 anos, assassinada na zona rural de Pio IX, no interior do Piauí, e afirmou que o crime está elucidado. Segundo a investigação, a vítima tinha um relacionamento extraconjugal com um homem casado e ameaçou expor a situação, o que motivou seu assassinato.
Laurinda foi encontrada morta na casa do suspeito
Segundo o delegado, o crime contou com a participação de um rapaz casado de 18 anos e de um menor de idade. Laurinda foi encontrada morta na casa do adolescente, que foi apreendido no último sábado (8). Durante a interrogação, ele confessou o crime e apontou como responsável o rapaz casado, identificado pelas iniciais K.F.S. Segundo a polícia, K.F.S. tinha um caso com Laurinda.
“A Laurinda foi encontrada morta na casa do menor. Então, os esforços da polícia eram para encontrar o menor. A vítima foi morta por asfixia. Depois do relato do maior, o menor foi capturado e este sim revelou todas as nuances da trama delitiva, imputando responsabilidade ao maior de idade”, esclareceu o delegado.
Jovem não foi preso por falta de indícios de envolvimento
O jovem com quem Laurinda tinha um caso não chegou a ser preso por falta de indícios de envolvimento na morte da adolescente. Sem elementos mínimos de autoria, explicou o delegado, não foi possível decretar a prisão do suspeito.
No entanto, com a confissão de que K.F.S. seria o responsável pelo crime, a Polícia Civil conseguiu reunir provas e representou pela prisão preventiva.
O adolescente apreendido está à disposição da Justiça, e a polícia intensificou as buscas pelo suspeito foragido.
Dê sua opinião: