A Polícia Civil do Piauí prendeu, nesta terça-feira (3), um dos envolvidos em um arrastão a uma residência no Centro de Teresina. No crime, ocorrido no início deste mês, o suspeito, ao lado de um comparsa, rendeu duas trabalhadoras domésticas e subtraiu diversos itens de valor do imóvel.
Um dos bandidos foi identificado como o chefe de cozinha e padeiro Tancredo Ribeiro da Silva. Armado, Tancredo rendeu as duas mulheres e, junto com o comparsa, levou aproximadamente R$ 7 mil em dinheiro, além de joias e outros bens de valor. Durante toda a ação, as reféns foram ameaçadas com uma arma de fogo. Uma criança de apenas dois anos presenciou tudo.
“Ele é responsável por diversos assaltos na zona Central. Nesse caso, invadiu a residência com uma arma de fogo, rendeu as funcionárias que estavam cuidando da criança e subtraiu os bens”, informou o delegado Sérgio Alencar.
Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que o padeiro e o comparsa, ainda não identificado, invadem o imóvel e anunciam o crime.
Segundo o delegado, uma das mulheres feitas de refém no vídeo é esposa do suspeito preso hoje, porém, não se sabe até o momento se ela teve envolvimento no crime.
“Ela foi uma das vítimas, e até o momento não há indícios de participação no crime. Caso fique comprovado o envolvimento dela, responderá, mas acredito que não tem envolvimento”, disse.
As investigações seguem em curso a fim de identificar o comparsa de Tancredo.
Dê sua opinião: