Um universitário de 29 anos foi preso na noite da última quarta-feira (28) por envolvimento com o tráfico interestadual de drogas. Leonardo Araújo Meira, estudante de Enfermagem, foi flagrado com 30 tabletes de cocaína avaliados em aproximadamente R$ 3,5 milhões.
A abordagem aconteceu no Posto Fiscal da Tabuleta, zona Sul de Teresina, durante uma ação coordenada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), com apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), do Laboratório de Lavagem de Dinheiro (LAB-LD) e da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Piauí.
Como aconteceu a prisão
A prisão de Leonardo foi resultado de um trabalho de inteligência iniciado dias antes pela Polícia Civil. As equipes vinham monitorando suspeitos ligados ao tráfico de drogas entre os estados do Piauí e Maranhão. Com base em informações levantadas, os agentes realizaram um acompanhamento tático do veículo conduzido por Leonardo, que foi interceptado no posto fiscal.
Durante a revista no carro modelo Fiat Pulse, os policiais encontraram os tabletes da droga escondidos no bagageiro. O estudante não apresentou resistência e foi preso em flagrante.
De acordo com as investigações, Leonardo usava sua função de motorista de aplicativo como disfarce para realizar o transporte das drogas entre os dois estados. Ele foi levado à Central de Flagrantes e deve responder por tráfico de drogas e associação criminosa.
Dê sua opinião: