A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Piauí deu o nome de um dos suspeitos de participar do assassinato do empresário Edmilson Costa Taveira, proprietário do estabelecimento Ed Peças, morto nesta quinta-feira (5) após ser baleado por um criminoso em uma motocicleta, na zona Sul de Teresina. O homem que conduzia o veículo foi identificado como Pedro Henrique Honório Coelho, de 21 anos.

A Polícia Civil vem realizando intensas buscas na região pelos suspeitos do crime, que é investigado como uma execução. Durante as buscas no imóvel de Pedro Henrique, policiais militares do BPRONE encontraram munições de pistola calibre 9mm, além de um aparelho celular roubado em posse da mãe do suspeito, identificada como Valéria Honório Ibiapina. Ela foi presa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e receptação.
“A equipe da 2ª Delegacia de Homicídios esteve na casa dele ontem e hoje à tarde, o coronel Audivam, com sua equipe, nos trouxe a mãe do suspeito, que era o piloto da moto, presa com munições 9mm e um aparelho celular roubado. Ela disse que o celular foi presente do filho dela, que é um dos envolvidos na morte do empresário ontem”, destacou Francisco Baretta, delegado do DHPP.
Em ação conjunta com a Polícia Militar, o DHPP continua realizando diligências em busca dos envolvidos no crime.
“A mãe de um deles está presa e nas próximas horas nós vamos prender os dois”, frisou.
Entenda o que aconteceu
O crime ocorreu na tarde desta quinta-feira (5), no bairro Promorar, zona Sul da capital piauiense. Edmilson foi abordado por um criminoso, que pulou de uma motocicleta conduzida por Pedro Henrique, e disparou contra o empresário. A vítima veio a óbito ainda no local. Os suspeitos fugiram do local logo em seguida.
Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança.
Dê sua opinião: