Dois advogados foram presos preventivamente na manhã desta sexta-feira (13), durante a operação Mercúrio, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime organizado (GAECO), por suposto envolvimento com a facção bonde dos 40 em Timon, município do Maranhão.
José Rocha Rodrigues e Maysa Chrislayne de Assis Sousa Silva, são suspeitos de estarem envolvidos com a facção Bonde dos 40 e tráfico de drogas realizado dentro das unidades prisionais.
Foto: Reprodução/Instagram
A investigações apontam que os advogados entravam com drogas nos presídios para repassar a seus clientes durante as visitas. Além disso eram mensageiros e transmitiam através de cartas e bilhetes recados dos prisioneiros para os integrantes da facção que estão fora do sistema prisional.
Segundo informações das investigações, os recados incluíam a cobrança de dívidas relacionadas ao comércio de drogas e o constante contato dos prisioneiros com as “biqueiras” para que fizessem remessas de entorpecentes que seriam entregues pelos profissionais.
Durante as investigações realizadas pela GAECO, há um registro em que um dos advogados foi flagrado entregando drogas para clientes que em um dos presídios, durante as visitas profissionais. Os presidiários recebiam a substância e engoliam para que assim pudessem efetuar a comercialização dentro do presídio.
Com informações do GP1
Dê sua opinião: