Quinta, 01 de maio de 2025, 03:18
INVESTIGAÇÃO

Saiba quem são os PMs presos por ajudar quadrilha a arrombar agências da Caixa

Grupo criminosa vinha sendo monitorado desde 2022.

Dois policiais militares foram presos na manhã desta sexta-feira (25) durante cumprimento da Operação Subversivos, da Polícia Federal no Piauí, por suspeita de envolvimento em um esquema de arrombamento de agências da Caixa Econômica. Além dos PMs, um membro da organização criminosa também foi alvo de mandado. A ação contou com apoio do Batalhão de Operações Especiais (BOPE).

  

PMs presos pela Polícia Federal
Reprodução

   

Os PMs foram identificados como os cabos Fabrício de Sousa Wanderley e Hermes Ferreira de Andrade Filho. Este último chegou a tentar destruir o aparelho celular no momento do cumprimento do mandado de prisão.

Investigados repassavam informações à quadrilha

De acordo com a PF, a quadrilha vinha sendo monitorada pelas autoridades desde 2022. Desde o início das investigações, foram detectadas cinco operações criminosas realizadas pelo grupo, que recebia dos policiais militares informações sobre as agências que seriam alvo dos arrombamentos.

“No Carnaval, a gente identificou o desembarque de um dos membros da quadrilha vindo de outro estado. Foi monitorado o encontro dele com outros membros da quadrilha e a gente conseguiu frustrar uma das ações que seria feita durante o Carnaval”, explicou o delegado da Polícia Federal, Ronildo Rebelo Lages.


Militares passarão por conselho disciplinar

Segundo o coronel Newmarcos, corregedor-geral da PM-PI, os presos agora deverão passar por um conselho disciplinar, onde terão a conduta avaliada.

“Abriremos um processo, um conselho de disciplina. Esse conselho avaliará a conduta, se esse policial tem conduta moral para permanecer nas fileiras da corporação. Ele tem todo direito à ampla defesa, é constitucional”, ressaltou o corregedor-geral.

Leia Também

Dê sua opinião: