A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), realizou nesta quarta-feira (30) um mutirão para devolver aparelhos celulares furtados ou roubados no estado e posteriormente recuperados pelas forças de segurança. A ação aconteceu na sede da secretaria, localizada no bairro São Cristóvão, zona Leste de Teresina, e se estendeu até as 16h.
“Nosso projeto de recuperação dos celulares ganhou eficácia e repercussão nacional pelo número de aparelhos recuperados. Já ultrapassamos 9.200 celulares restituídos. Atualmente, registramos uma redução de 41% nos roubos de celulares em comparação com o mesmo período do ano passado. Hoje realizamos mais uma etapa de restituição em massa, com cerca de 200 celulares devolvidos. A maior restituição do Brasil também foi no Piauí: em uma única ação, entregamos 1.008 celulares. As vítimas foram notificadas para comparecer”, destacou o delegado Matheus Zanatta.
Mais de 200 pessoas foram convocadas para se dirigir à sede da SSP-PI e reaver seus aparelhos. A iniciativa integra o projeto de recuperação de celulares da secretaria, que tem como objetivo combater a criminalidade e devolver bens recuperados aos seus proprietários.
Dê sua opinião: