A Polícia Civil do Piauí prendeu, na manhã desta quinta-feira (20), uma mulher identificada pelas iniciais M.M.D.S., de 27 anos de idade. Ela é suspeita de aplicar golpes contra idosos. A prisão ocorreu na cidade de Esperantina.

Um mandado de prisão preventiva pelo crime de estelionato e coação no curso do processo foi cumprido, além de um mandado de busca e apreensão. Foram apreendidos documentos, um aparelho celular e duas espingardas.
“A mulher se valia de atividades desempenhadas em um correspondente bancário na cidade de Esperantina para realizar, sem a devida anuência, empréstimos fraudulentos em favor próprio. A investigada valia-se da confiança e da vulnerabilidade das vítimas para executar os crimes e tinha como modus operandi alegar ‘problemas’ no sistema bancário para poder ficar com os cartões e as senhas das vítimas, momento esse em que fazia os tais empréstimos”, explicou a delegada Polyana Oliveira.
Até o momento, 16 idosos foram vítimas do esquema de estelionato desde o início das investigações, em janeiro deste ano.
Durante depoimento, M.M.D.S. confessou o crime. Ela foi presa e ficou à disposição da Justiça.
Dê sua opinião: