Na tarde desta quarta-feira (27), Francisco Carlos Araujo Correia, de 40 anos, foi preso no Hospital Alberto Neto, Zona Sudeste de Teresina, ao procurar atendimento para uma infecção na perna causada por projéteis de arma de fogo que estavam alojados há 10 meses.
Segundo a Polícia Militar, Francisco relatou que foi atingido por 18 tiros e nunca havia procurado ajuda médica. Durante o atendimento, um policial militar de plantão desconfiou da situação e solicitou a verificação de seu histórico criminal, descobrindo um mandado de prisão em aberto relacionado a um assalto a um posto de gasolina na Zona Norte de Teresina.
Francisco admitiu que cometeu o assalto com os projéteis ainda alojados em seu corpo e, para evitar ser reconhecido, buscou atendimento em um hospital na Zona Norte. Após receber os cuidados iniciais, foi levado à Central de Flagrantes e, posteriormente, encaminhado à penitenciária após sua condição de saúde ser estabilizada, conforme informou o sargento Fernandes, do 8º Batalhão da Polícia Militar.
Dê sua opinião: