A Polícia Militar do Maranhão prendeu, na noite desta quarta-feira (4), Antônio Francisco Silva de Lima, de 23 anos, suspeito de balear a empresária Dayane Raissa durante um assalto a um estabelecimento em Timon.
Antônio foi localizado na casa de um familiar na cidade de Passagem Franca. A Polícia Militar informou que ele se trata de um indivíduo de alta periculosidade e com uma extensa ficha criminal.
“Ele quase leva à letalidade uma cidadã timonense, uma trabalhadora, uma mulher que estava em defesa do seu local de trabalho. Então nos empenhamos e prometemos à sociedade que daríamos a resposta”, informou um dos policiais que participou da captura do suspeito.
A Polícia Civil do Maranhão segue investigando o caso.
Entenda
O assalto ao estabelecimento de Dayane Raissa ocorreu na tarde da segunda-feira (2). Antônio subtraiu itens de valor da loja, mas, ao notar uma carteira policial pertencente a um funcionário do marido da empresária, o criminoso ficou exaltado e demandou que Dayane se ajoelhasse.
“Foi a hora em que ele disse que ia me matar, que ia matar o funcionário do meu esposo, e mandou-me ajoelhar. No momento em que ele destravou a arma e me ajoelhei, foi o momento em que eu parti para cima dele. Esse ato de reagir ao assalto foi justamente para eu salvar a minha vida”, relatou a empresária timonense. Ela foi baleada quatro vezes na perna e segue internada em um hospital da região. Seu estado de saúde é estável.
Em seguida, Antônio fugiu na garupa de um comparsa, um adolescente que conduzia uma motocicleta. O menor de idade foi capturado ainda naquela tarde.
Dê sua opinião: