Ítalo de Souza Brito, conhecido como “Balinha”, suspeito de participação no assassinato do estudante Alex Mariano dentro de uma escola na zona sul de Teresina, foi preso nesta segunda-feira (25). Segundo o delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), o jovem enviou mensagens ameaçadoras à diretora da unidade dias depois do crime.
A prisão aconteceu na manhã de hoje, na Vila Mandacaru, zona sudeste da capital, após diligências iniciadas pelo DHPP na semana passada. De acordo com o delegado, a captura era considerada urgente por causa das ameaças. Ítalo completou 18 anos quatro dias antes do homicídio e, segundo a polícia, foi flagrado pelas câmeras de segurança participando da ação.

As gravações da escola, com duração de uma hora e dez minutos, foram fundamentais para esclarecer a dinâmica do assassinato. As imagens mostram o momento em que o adolescente responsável pelos disparos pula o muro da instituição e, em seguida, Ítalo aparece escoltando a vítima até o local onde foi executada.
Com a prisão de “Balinha”, todos os envolvidos foram identificados, mas o adolescente apontado como autor dos tiros continua foragido. A polícia afirma já ter informações sobre o paradeiro dele e mantém buscas para capturá-lo.

Dê sua opinião: