Segunda, 23 de junho de 2025, 16:36
NA CADEIA

Suspeito de matar ex-companheira com 12 facadas é indiciado por feminicídio

Francisco se entregou à polícia na terça-feira (2) e confessou o crime.

A Polícia Civil indiciou Francisco Jefferson Mendes Vilante pelos crimes de feminicídio e tentativa de homicídio. Ele é acusado de matar Josilane da Silva Moreira e esfaquear o namorado dela, Luís Viturino da Silva, no dia 30 de junho no residencial Leonel Brizola, Zona Norte de Teresina. Francisco foi preso dois dias após o crime.

  

Josilane da Silva Moreira, de 37 anos. Foto: reprodução
   

Josilane foi morta com 12 facadas dentro de casa, e Luís Viturino também foi esfaqueado, mas sobreviveu. O indiciamento incluiu homicídio triplamente qualificado contra Josilane e tentativa de homicídio contra Luís Viturino.

Segundo a delegada Nathália Figueiredo, o crime foi motivado por ciúmes, já que Francisco não aceitava o fim do relacionamento com Josilane. Ele saiu de casa na madrugada do crime, informando à sua mãe que iria matar a ex-companheira. A mãe de Francisco alertou a filha de Josilane, que encontrou a mãe morta ao chegar em casa.

Francisco se entregou à polícia na terça-feira (2) e confessou o crime. Ele havia ameaçado Josilane várias vezes após o término do relacionamento, que durou cerca de um ano. A polícia continua a investigação e enviou o indiciamento ao Ministério Público para possível denúncia à Justiça.

Leia Também

Dê sua opinião: