A Polícia Civil do Maranhão, por meio do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), deflagrou uma ação na tarde desta sexta-feira (21) no bairro Guaritá, em Timon. O trabalho policial resultou na apreensão de uma arma de fogo, na morte de um indivíduo após troca de tiros e na prisão de várias pessoas.
O Denarc confirmou que a operação aconteceu na comunidade Beira da Linha. Ao Central Piauí, o delegado Leonard Carvalho disse que a região possui intensa atividade de tráfico de drogas, já tendo sido palco de outras operações policiais no passado.
Na ação desta sexta-feira, um indivíduo armado reagiu à presença dos policiais e disparou contra as autoridades. A polícia respondeu e, durante a troca de tiros, atingiu o homem, que não resistiu aos ferimentos. A arma de fogo que ele utilizou foi apreendida. Ele não foi identificado.
O delegado, no entanto, afirmou que não houve apreensão de drogas. Na ação, vários indivíduos suspeitos foram presos.
“Nessa operação, a gente só conseguiu apreender essa arma de fogo. Entorpecentes, infelizmente, não foram apreendidos nessa oportunidade”, disse Leonardo Carvalho.
O Central Piauí conseguiu imagens do momento em que quatro homens chegam algemados à Central de Flagrantes de Timon. O delegado não deu detalhes sobre a prisão do quarteto.
A operação contou com o apoio da Polícia Militar do Maranhão e da Guarda Civil Metropolitana.
Dê sua opinião: