Dois homens foram baleados na tarde de domingo (16) em um posto de combustíveis em Avelino Lopes, no Sul do Piauí. Segundo a Polícia Civil, as vítimas e os suspeitos de efetuarem os disparos pertencem a facções criminosas rivais. Os dois feridos foram socorridos e encaminhados ao hospital da cidade, mas o estado de saúde deles não foi informado.
Câmeras de segurança registraram o momento do ataque. Nas imagens, dois homens chegam ao posto em uma motocicleta. O passageiro desce, dispara várias vezes na direção das vítimas e retorna para o veículo, fugindo logo em seguida. A motivação do crime está ligada a disputas entre os grupos envolvidos.

As primeiras informações da Polícia Civil indicam que o conflito entre as facções é o mesmo que provocou uma série de homicídios em Avelino Lopes e São Raimundo Nonato em fevereiro de 2024. Na época, a região enfrentou aumento nos casos de violência relacionados à guerra entre os criminosos.
Meses após os assassinatos, em maio de 2024, a Polícia Civil realizou uma operação no Sul do estado que resultou na prisão de 20 integrantes de uma das facções investigadas. As apurações sobre o ataque no posto continuam, e a polícia busca identificar os autores dos disparos.

Dê sua opinião: