Quinta, 19 de junho de 2025, 03:44
CASO TATIANA MEDEIROS

Tatiana fez vídeo chamada com líder de facção enquanto presa, aponta PF

Vereadora também fez compras online e pesquisou por passagens aéreas, revela relatório.

Um relatório divulgado pela Polícia Federal aponta que a vereadora Tatiana Medeiros, presa por corrupção eleitoral, realizou videochamadas com Alandilson Cardoso Passos, líder da facção criminosa Bonde dos 40 e seu namorado, enquanto estava detida no Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar. Ela recebeu prisão domiciliar nesta semana. Além das videochamadas, a parlamentar ainda realizou compras online e pesquisou o preço de passagens de avião.

  

Tatiana Medeiros (PSB) e Alandilson Cardoso Passos
Reprodução

   

Chamadas de vídeo com faccionado

A PF conseguiu extrair os dados do aparelho do celular de Tatiana, um iPhone 16 Pro Max, com uso de softwares especializados. A investigação concluiu que a parlamentar realizou mais de 1500 ligações, entre os dias 7 de abril e 20 de maio, com o namorado, detido em um presídio em Minas Gerais. As ligações com Alandilson ocorreram entre os dias 7, 9 e 13 de maio.

  

Tatiana conversou com namorado da prisão
Reprodução

   

A vereadora foi presa no dia 3 de abril, acusada de crimes como corrupção eleitoral, compra de votos e lavagem de dinheiro, além de associação com uma facção criminosa. Investigações apontam que Tatiana financiou sua campanha eleitoral com recursos provenientes do crime organizado.

Ela foi levada a uma cela no QCG. Lá, a polícia encontrou, durante uma vistoria de rotina, o iPhone alvo da extração de dados, além de um tablet. A vereadora chegou a alegar que um dos advogados a entregou os aparelhos. Sua mãe, porém, assumiu a responsabilidade.

Após 60 dias presa, a parlamentar teve a liberdade domiciliar concedida, sob justificativa de que estaria passando por crises de depressão e ideação suicida.

Compras na internet

O relatório da PF também aponta que Tatiana realizou compras online em supermercados. Em 13 de abril, ela fez um pedido no valor de R$ 549,50 no site Pão de Açúcar. Vereadora pesquisou sobre passagens aéreas

  

Vereadora fez compras online
Reprodução

   

Conversa com advogados e familiares

A perícia da PF ainda conseguiu extrair conversas entre a vereadora e o advogado e tio sobre temas como restituição de bens, imposto de renda e assinatura digital de documentos.

  

Conversas extraídas pela PF
Reprodução

   

Além disso, a parlamentar conversou, por meio de chamada de vídeo, com assessores e familiares.

Pesquisa por passagens aéreas

Tatiana, aponta a PF, também chegou a pesquisar o preço de passagens aéreas com saída de Belo Horizonte e com destino a Teresina para o dia 27 de maio.

  

Tatiana Medeiros pesquisou por preços de passagens Reprodução

   

Leia Também

Dê sua opinião: