O tenente-coronel Audivan Nunes, comandante do RONE, explicou nesta segunda-feira (22) a operação que terminou com a prisão da blogueira Ana Azevedo e o ferimento do namorado dela, Victor Rangel Lopes da Silva, no Dagmar Mazza, zona Sul de Teresina.

Segundo Audivan, a ação envolveu equipes do 22º Batalhão, da Cavalaria e do RONE, que abordavam suspeitos de tráfico de drogas e porte ilegal de armas. “Durante a abordagem, alguns reagiram e houve troca de tiros. Graças a Deus, nenhum policial se feriu”, disse.
Victor Rangel foi baleado e se escondeu na casa da namorada. Ele foi levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e, após receber alta, será levado à Central de Flagrantes. O rapaz tem histórico de envolvimento com facções criminosas e, junto com Ana, já havia sido preso em abril de 2025 na Operação Faixa Rosa, do DRACO.

A blogueira foi detida por dar abrigo ao namorado. Durante a operação, a polícia apreendeu celulares roubados, drogas e uma balança de precisão. A arma usada no tiroteio ainda não foi encontrada, e as equipes continuam procurando.
“Nós seguimos todos os procedimentos para garantir a segurança e prender essas pessoas. Nosso papel é proteger a população e apresentar os suspeitos à justiça”, destacou o tenente-coronel Audivan Nunes.

Dê sua opinião: