Nesta quarta-feira (02), o Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) decidiu manter a prisão de Annerson Souza Pinheiro, acusado de feminicídio, após audiência de custódia realizada na cidade de Bom Jesus, sul do estado. O acusado foi preso por ter espancado até a morte sua companheira, Edina Martins Dias Lima, de 45 anos, na última segunda-feira (30). A decisão converteu a prisão em flagrante em preventiva, garantindo que ele permaneça detido enquanto o caso é investigado.
O juiz considerou que, devido à gravidade do crime, a prisão preventiva seria adequada. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Piauí (PCPI), sob a supervisão da delegada Roane Melo, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e Grupos Vulneráveis de Bom Jesus. De acordo com a delegada, o inquérito será concluído dentro do prazo legal e encaminhado à Justiça para julgamento.
Annerson foi detido em flagrante logo após o crime, quando vizinhos acionaram a Polícia Militar ao ouvirem uma discussão violenta entre o casal. No momento da prisão, o suspeito estava na cena do crime, tentando limpar vestígios de sangue.
Dê sua opinião: