Vereador é preso por posse de arma durante investigação de estupro de menor - Polícia
Quarta, 15 de janeiro de 2025, 03:54
BOM PRINCÍPIO DO PIAUÍ

Vereador é preso por posse de arma durante investigação de estupro de menor

A vítima, uma adolescente de 13 anos que estaria grávida, acusa o vereador de ter mantido relações sexuais com ela em 2023.

O vereador José de Arimateia Lima de Albuquerque (DC), popularmente conhecido como Zé do Chico Bento, foi preso na manhã deste sábado por posse ilegal de arma de fogo. A prisão ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em sua residência, no Povoado Juazeiro, zona rural de Bom Princípio, Piauí.

  

Vereador acusado. Foto: reprodução

  


A operação, conduzida pela Polícia Civil do Piauí em conjunto com a Promotoria de Justiça de Buriti dos Lopes, teve origem em uma investigação sobre um suposto estupro de vulnerável. A vítima, uma adolescente de 13 anos que estaria grávida, acusa o vereador de ter mantido relações sexuais com ela em 2023. Durante a busca, foi encontrado um revólver calibre .32 com seis munições intactas e uma deflagrada, resultando na prisão em flagrante de Zé do Chico Bento por posse ilegal de arma.


Após a prisão, o vereador foi levado para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde aguardará a audiência de custódia. Além disso, medidas cautelares foram impostas, incluindo a suspensão de seu mandato por seis meses, proibição de acesso à Câmara Municipal e uso de tornozeleira eletrônica. Ele também está proibido de sair da Comarca de Buriti dos Lopes sem autorização judicial.


A defesa do vereador, representada por Márcio Mourão, negou as acusações de envolvimento sexual com a adolescente, atribuindo as denúncias a um possível cenário de disputa eleitoral. Mourão expressou confiança de que as investigações provarão a inocência de seu cliente tanto no caso de estupro quanto na questão da posse de arma.

Leia Também

Dê sua opinião: