Um vigilante identificado como Benício Nunes de Melo, de 34 anos, foi assassinado com um golpe de faca ao tentar impedir um furto na madrugada desta quarta-feira (12), no bairro Lourival Parente, zona Sul de Teresina. Os bandidos levaram sua motocicleta, uma faca e seu celular.
De acordo com a Polícia Civil, o homem trabalhava realizando a vigilância da região. Em determinado momento, dois alarmes de residências dispararam, e ele foi até o local para averiguar o que havia acontecido.
Ao se aproximar dos suspeitos, Benício foi atacado pelos criminosos e, após uma luta corporal, foi desarmado e acabou levando uma facada na região do tórax. Ele morreu ainda no local.
Uma testemunha afirmou ter avistado três homens em atitude suspeita perto do local. A presença dos suspeitos também foi alertada pelos superiores de Benício.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estiveram na cena do crime e confirmaram o óbito da vítima. O corpo de Benício foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Polícia Civil.
Dê sua opinião: