A advogada Mayra Macêdo assumiu a vice-presidência do Podemos no Piauí, após convite do ex-deputado federal Mainha (Maia Filho), que será oficializado como novo presidente estadual do partido nesta quinta-feira (6), às 11h, no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). A chegada de Mayra reforça o grupo político liderado por Mainha, que busca ampliar a presença da legenda no Estado.
Mayra afirmou que decidiu ingressar na vida partidária pela oportunidade de participar de discussões sobre os desafios do Piauí, com foco em educação, saúde e segurança pública. “Fiquei feliz e lisonjeada em receber o convite para compor o Podemos do Piauí, partido que vem crescendo e se destacando positivamente. Tenho grande respeito pela presidente nacional Renata Abreu e acredito que o Podemos crescerá ainda mais nas próximas eleições com a liderança de Mainha”, destacou.

Para Mainha, a chegada de novas lideranças fortalece o projeto do partido no Estado. “É mais um nome importante para discutir a política do Piauí. Mayra é uma mulher qualificada, com visão de futuro, e está disposta a participar dessa caminhada no Podemos, oferecendo alternativas de qualidade à população piauiense”, afirmou o ex-parlamentar.
Formada em Direito aos 20 anos, Mayra iniciou sua carreira logo após ser aprovada na OAB. Ela viveu em Londres, onde aprofundou seus estudos, e trabalhou na Empresa Maranhense de Administração Portuária, no Porto do Itaqui. De volta ao Piauí desde 2023, assumiu a gerência da unidade da Geap no Estado. O Podemos, de centro-direita e liderado nacionalmente pela deputada Renata Abreu, tem entre seus principais nomes o senador Álvaro Dias e defende transparência e participação popular.

Dê sua opinião: