Sexta, 05 de dezembro de 2025, 07:14
AFASTAMENTO

Após ação do MP, presidente da FFP Robert Brown pede afastamento do cargo

Fabiano Pimentel, do Oeirense, confirmou decisão de Robert Brown após reunião com clubes filiados.

O presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP), Robert Brown, pediu afastamento do cargo após ação civil pública movida pelo Ministério Público do Estado do Piauí. A informação foi confirmada por Fabiano Pimentel, presidente do Oeirense, a decisão ocorreu após reunião com dirigentes de clubes filiados, que mantiveram apoio ao dirigente.

Segundo Pimentel, Brown solicitou oficialmente o afastamento junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ele afirmou que quase todos os clubes da elite piauiense já manifestaram apoio ao mandatário. “Está faltando o CAP, o Parnaíba, o Caiçara e o Flamengo, mas todos manifestaram apoio também”, disse o presidente do Oeirense.

  

Presidente da FFP, Robert Brown. Reprodução
   

A ação do Ministério Público, assinada pelo promotor de Justiça José Reinaldo Leão Coelho, pede intervenção judicial na FFP e o afastamento imediato de Robert Brown. Na petição, ajuizada na segunda-feira (1º), o promotor afirma que o futebol piauiense está em “risco iminente de colapso administrativo e fiscal” devido à conduta dos gestores da entidade.

O pedido também alcança o Instituto de Futebol do Piauí (IFP) e seu presidente, Daniel Lima Araújo. Entre os documentos anexados ao processo está uma auditoria independente da empresa Steiner & Steiner, datada de 11 de novembro de 2025, que aponta irregularidades como incongruência patrimonial, divergências fiscais, tentativa de indução a erro, simbiose operacional e um “apagão” documental envolvendo R$ 4,4 milhões.

Leia Também

Dê sua opinião: