Novos detalhes do escândalo envolvendo o ex-prefeito de Cocal, Douglas Lima (PT), vieram à tona com a divulgação de um áudio em que a atual vice-prefeita, Adriana Luiza (Republicanos), conversa com uma mulher identificada como Francisca Clara dos Santos Sousa, ou Karol Sousa, como é conhecida nas redes sociais. No áudio, a vice-gestora supostamente tenta instruí-la a como se comportar em depoimento à polícia em relação ao caso do “Pix do Amor”, envolvendo o uso de recursos públicos pelo então prefeito para realizar transferências financeiras para Karol.
Os novos detalhes levantam questionamentos sobre a existência de uma possível conspiração arquitetada pela chapa vencedora nas eleições de 2024 contra a chapa encabeçada por Douglas Lima.
O caso foi divulgado pelo Central Piauí em setembro de 2024. No episódio, o então gestor teria realizado diversas transferências PIX para Karol com o uso de recursos públicos municipais, especificamente verbas federais do SUS destinadas à saúde do município.
Em prints vazados, o então gestor aparece oferecendo dinheiro em troca de encontros com a mulher, com uma das transferências chegando a R$ 1.000,00. Karol chegou a registrar boletim de ocorrência na delegacia local devido ao constante assédio. À época, Douglas Lima também registrou boletim de ocorrência denunciando a divulgação dos prints.
Em áudios vazados recentemente, a atual vice de Dr. Cristiano Britto e candidata à época aparece supostamente instruindo Karol a como se comportar em depoimento à polícia. A conversa teria ocorrido na mesma época em que se desenrolou o escândalo.
“Você vai dizer: fui a uma delegacia, sim. ‘Eu procurei uma delegacia da mulher em Parnaíba, mas eu não recordo o endereço, porque não conheço Parnaíba’. Lá vão perguntar ‘você foi atendida por quem?’ ‘Fui atendida por um rapaz’. ‘Você lembra o retrato do rapaz?’ Não vão perguntar, mas se perguntarem, diga ‘eu lembro que ele era magro, levemente moreno’. Ou diga que não lembra de jeito nenhum, que foi só um rapaz que te atendeu”, diz Adriana em áudio. A conversa mostra que a atual vice teria tentado “ensinar” Karol a como depor à polícia, mentindo sobre quem a atendeu em uma delegacia como estratégia para possivelmente dificultar as investigações.
Dê sua opinião: