O deputado estadual Bessah Filho (Progressistas) e o vereador Aluísio Sampaio (Progressistas) assumiram, nesta segunda-feira (2), respectivamente, os cargos de secretário municipal de Meio Ambiente (Semam) e superintendente da SDU Sul. A solenidade de posse ocorreu no Salão Nobre do Palácio da Cidade, com a presença do prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União).
Bessah assumirá vaga na Semam deixada por Aluísio Sampaio, que por sua vez sucederá Aldo Gil na SDU Sul. Segundo Sílvio Mendes, a saída do deputado estadual se deu por “motivos pessoais”.
“O deputado Aldo Gil decidiu deixar a gestão pública. É uma decisão muito pessoal. Eu não posso ter o direito nem de pedir pra ficar, porque ele foi cuidar do que é dele. E aqui a gente cuida do que é da Prefeitura de Teresina”, declarou o gestor.
Aluísio Sampaio afirmou que realizará um diagnóstico completo da zona Sul de Teresina com o objetivo de estabelecer prioridades para a região.
“A responsabilidade aumenta, especialmente diante da atual crise financeira enfrentada pela Prefeitura. Vamos mapear as demandas da zona sul e apresentar ao prefeito, que definirá o que deve ser priorizado”, disse o vereador.
Bessah, ao assumir o mandato, admitiu reconhecer os problemas financeiros da cidade, mas disse estar confiante no trabalho que deverá desenvolver.
“Agradeço a confiança do meu partido, do senador Ciro Nogueira e do prefeito Sílvio Mendes. Darei o meu melhor para entregar resultados que contribuam com a gestão municipal, mesmo diante das dificuldades administrativas relacionadas aos recursos [...] Sabemos que há um momento crítico com relação às regularizações contratuais das novas empresas. A Semam vai colaborar para que esses processos ocorram da melhor maneira possível. Estaremos comprometidos com isso”, enfatizou.
Dê sua opinião: