Sexta, 25 de abril de 2025, 14:50
CASO TATIANA MEDEIROS

Câmara instala Comissão que pode cassar mandato de Tatiana Medeiros

Vereadora foi presa na semana passado pela PF por suspeita de envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro e compra de votos.

A Câmara Municipal de Teresina instalou, na manhã desta terça-feira (8), a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar que irá analisar o caso envolvendo a prisão da vereadora Tatiana Medeiros. A parlamentar foi detida na última quinta-feira pela Polícia Federal por suspeita de envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro e compra de votos. Ela foi afastada do cargo.

  

Tatiana Medeiros Foto: Divulgação/Instagram
   

O presidente da Casa, Enzo Samuel (PDT), garantiu aos jornalistas que todo o devido processo legal será respeitado. “Aqui sou respaldado por uma Procuradoria, e a gente tem que respeitar toda e qualquer decisão da Justiça, tem que cumprir”, pontuou o vereador.

A comissão foi instalada por requerimento do vereador Pedro Alcantara (PP). O parlamentar vai compor o colegiado junto com João Pereira (PT), Samantha Cavalca (PP), que será a presidente, e James Guerra (Avante), que será vice.

A Comissão irá solicitar informações pertinentes ao caso à Justiça Eleitoral e à Polícia Federal. A partir do que for apurado, o colegiado poderá decidir se aplica sanções à vereadora afastada.

Leia Também

Dê sua opinião: