Ciro Nogueira garante oposição do Progressistas a Rafael Fonteles em 2026 - Política
Sábado, 04 de janeiro de 2025, 21:21
OPOSIÇÃO

Ciro Nogueira garante oposição do Progressistas a Rafael Fonteles em 2026

Ciro garante que continuará oposição e defende mais opções para a população.

Nesta quarta-feira (01), durante a posse do prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, o senador Ciro Nogueira (Progressistas) descartou qualquer possibilidade de aliança entre o partido liderado pelo governador Rafael Fonteles e confirmou que irá se manter como oposição. Segundo o senador, os rumores sobre uma aliança são “especulação” e sem o “menor fundo de realidade”.

  

Senador Ciro Nogueira (PP). Foto: Reprodução.

Ciro garante que irá permanecer como oposição à gestão atual e defendeu a importância de oferecer mais opções à população, além de revelar possíveis nomes do partido Progressistas em que irá declarar seu apoio nas eleições de 2026: a deputada Gracinha Mão Santa (Progressistas) e o ex-prefeito de Floriano, Joel Rodrigues.

Não podemos tirar o direito das pessoas de ter opções. Essa história de ter união sem o povo não funciona e nunca funcionou no Piauí. A população tem que ter o direito de escolha. Se depender de mim, a Gracinha ou o Joel serão candidatos ao Governo”, declarou o senador.

Embora tenha garantido sua permanência no campo da oposição, Ciro enfatizou que as discussões sobre as eleições devem ocorrer apenas no próximo ano e que tanto o governo estadual quanto a oposição devem se concentrar no trabalho em prol dos municípios piauienses e no desenvolvimento do estado.

Tudo é especulação e sem o menor fundo de realidade. Acho que também está na hora de nós trabalharmos pelo estado, parar de falar só de eleições. Eu sou senador dos 224 municípios, como o governador também é. Está na hora de nós trabalharmos pelo estado e deixarmos as eleições para o próximo ano, mas nas eleições, com certeza, nós estaremos separados”, declarou.


  

Leia Também

Dê sua opinião: