Um vídeo gravado durante a campanha à Prefeitura de Parnaíba, em 2024, voltou a circular nas redes sociais e reacendeu debates no cenário político do litoral do Piauí. Nas imagens, a deputada estadual Gracinha Mão Santa aparece em um carro de som chamando o deputado estadual Dr. Hélio e o deputado federal Florentino Neto de “bandidos”, “desgraças” e “corruptos”.

O registro foi feito enquanto Gracinha ainda fazia campanha ao lado de Francisco Emanuel (Progressistas), candidato apoiado por ela e pelo grupo de seu pai, o ex-prefeito Mão Santa. Na disputa eleitoral, o adversário era Dr. Hélio (MDB), que tinha como vice a esposa de Florentino, Flaviana Veras, fortalecendo a chapa do MDB no município.
Após a eleição, Gracinha rompeu com o prefeito Francisco Emanuel e deixou o Progressistas, abandonando a oposição para se integrar à base do governador Rafael Fonteles (PT). Com a mudança, a deputada passou a dividir espaço político justamente com lideranças que atacou durante a campanha, a exemplo de Dr. Hélio, que hoje atua alinhado ao governo estadual.

Dê sua opinião: