O deputado estadual Henrique Pires (MDB) fez um alerta nesta quarta-feira (27) sobre a prática de compra de votos no Piauí, especialmente na região norte do estado. Em discurso na sessão plenária da Assembleia Legislativa, o parlamentar criticou candidatos que estariam distribuindo dinheiro em vez de desenvolver ações sociais, obras ou projetos comunitários.

“Eu estou preocupado com essa campanha, com os candidatos que têm surgido aí, que não têm história de serviço prestado em canto nenhum. Entrando nos municípios e fazendo só uma coisa: distribuindo dinheiro. É uma listinha. Não ter compromisso com uma obra, com uma ação, uma igreja, uma reunião de bairro, um grêmio estudantil, não tem nada, é só compra de voto”, afirmou.
Henrique Pires fez um apelo às autoridades para coibir a prática, mencionando órgãos como o Ministério Público Federal e Estadual, o GAECO e as forças de segurança. Segundo ele, é preocupante observar como candidatos conseguem recursos para distribuir fora do período oficial de campanha.
O deputado destacou que não questiona a candidatura de ninguém, mas condena a forma criminosa de captação de votos. “A esculhambação tá grande. O que estão fazendo nas prefeituras para proporcionar a esses que pretendem ser candidatos, aliciando lideranças, vereadores, eleitores, é uma coisa que salta os olhos”, completou.

Dê sua opinião: