Quarta, 04 de fevereiro de 2026, 01:33
ELEIÇÕES 2026

Deputado Júlio Arcoverde confirma pesquisa para escolha do candidato do PP ao governo

Pesquisa deverá definir entre Margarete Coelho e Joel Rodrigues, com anúncio previsto para depois do Carnaval.

O deputado federal Júlio Arcoverde (Progressistas) confirmou que o partido irá contratar uma pesquisa qualitativa para definir oficialmente quem será o pré-candidato da legenda ao Governo do Estado nas eleições de 2026. A declaração foi dada em entrevista ao Portal Central Piauí.

  

Ciro Nogueira, Margarete Coelho e Joel Rodrigues Ascom

   

Atualmente, o Progressistas tem dois nomes com potencial candidatura: a diretora nacional do Sebrae e ex-governadora Margarete Coelho, e o ex-prefeito de Floriano Joel Rodrigues. Segundo Júlio Arcoverde, a decisão foi tomada em conjunto com o senador Ciro Nogueira e com a anuência da própria Margarete.

“O que nós decidimos, junto com o senador Ciro, foi contratar uma pesquisa. E quem estiver melhor colocado nessa pesquisa será o candidato a governador pelo partido”, afirmou.

O parlamentar explicou que a escolha também terá impacto direto na formação das chapas proporcionais.

“Esse candidato melhor na pesquisa vai ajudar a formar a chapa de deputados estaduais e federais. Estamos aguardando o resultado. A pesquisa, se não me engano, já começou esta semana e, depois do Carnaval, teremos uma reunião para definir quem é o melhor candidato da oposição”, disse.

Júlio Arcoverde destacou as qualidades de ambos os nomes, mas reforçou que a decisão será exclusivamente técnica.

  

Deputado federal, Julio Arcoverde. Foto: Hanniel Libni

   

“O Joel tem as virtudes dele. A Margarete tem as dela: é mulher, empreendedora, já foi governadora, vice-governadora, deputada estadual. Mas quem vai dizer é a pesquisa, feita por um instituto sério, não essas pesquisas de fundo de quintal que aparecem a cada eleição”, completaram.

De acordo com o deputado, a expectativa é que o nome seja oficializado logo após o Carnaval, para início da consolidação política.

“Acredito que depois do Carnaval já teremos esse nome definido, para começar a rodar o estado, divulgar e montar um calendário de visitas”, finalizou.

Leia Também

Dê sua opinião: