A pesquisa da AtlasIntel divulgada nesta sexta-feira (30) mostra um recorde na desaprovação do presidente Lula. Segundo levantamento, o percentual de entrevistados que desaprova a gestão atingiu 53,7%, a maior da série histórica.
O dado revela que, em um mês, o número de pessoas que avalia negativamente a atuação do chefe do Executivo subiu mais de três pontos percentuais. Foi de 50,1% em abril para 53,7% agora. É a maior marca registrada pela AtlasIntel desde janeiro de 2024.
A pesquisa surge após o escândalo do INSS, que revelou um esquema, ainda sob investigação, que desviou bilhões de recursos originalmente destinados a pensionistas e aposentados.
Em relação à aprovação do petista, 45,4% dos entrevistados avaliam como positiva. Outros 0,7% não souberam responder ao questionário.
A pesquisa foi realizada pela Latam Pulse, Bloomberg e AtlasIntel. Os dados foram coletados de 19 a 23 de maio de 2025. Foram entrevistadas 4.399 pessoas. A margem de erro é de 1 ponto, para mais ou para menos, e o índice de confiança é de 95%.
Dê sua opinião: