O que parecia ser um paraíso para o deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Parnaíba Dr. Hélio (MDB), que vem sendo carregado nos “braços” pelo governador Rafael Fonteles (PT), está virando um pesadelo. Isso porque Hélio começou a desagradar aliados de primeira viagem do grupo governista na cidade litorânea.
Corre nos bastidores da política panaibana a dificuldade enfrentada pelo “apadrinhado” de Rafael em manter a união do grupo, que diga se de passagem, só resolveu declarar apoio a Dr. Hélio após insistência e condicionamentos colocados por Fonteles.
O Central Piauí apurou que as divergências, atritos e até “brigas” entre aliados e o pré-candidato, pode ocasionar uma debandada em massa de apoiadores do deputado estadual para apoiar uma terceira via ou até mesmo para o grupo oposicionista ao governo petista no litoral.
Apesar da votação em Parnaíba, Dr. Hélio enfrenta uma grande rejeição por ser considerado um “forasteiro” por políticos locais e aliados de longas datas do PT, já que o pré-candidato é natural e tem base política consolidada na cidade de Canto do Buriti, localizada a 732 km ao Sul da cidade de Parnaíba.
Dê sua opinião: