Dr. Pessoa antecipa pagamento dos servidores e decreta ponto facultativo - Política
Segunda, 24 de junho de 2024, 16:05
Política

Dr. Pessoa antecipa pagamento dos servidores e decreta ponto facultativo

Os serviços considerados essenciais não serão suspensos.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, anunciou a antecipação do pagamento dos salários dos servidores municipais para esta quinta-feira, 30 de maio, coincidentemente o feriado de Corpus Christi.

  

Dr. Pessoa Foto: Ascom

   

"Amanhã o pagamento estará na conta dos servidores para que eles possam ainda aproveitar de maneira mais satisfatória esse feriadão prolongado", destacou o secretário de Governo da Prefeitura de Teresina, Michel Saldanha.

Além disso, Dr. Pessoa assinou o Decreto Nº 26.379, de 29 de maio de 2024, que torna facultativo, para os servidores da Administração Pública Municipal Direta e Indireta do Poder Executivo, o registro de frequência no dia 31 de maio de 2024, sexta-feira, exceto para os serviços essenciais e de interesse público prestados pelo Município à população.

"O nosso prefeito, Doutor Pessoa, levando em consideração o dia de Corpus Christi, concedeu ponto facultativo para a sexta-feira. O objetivo é permitir que os servidores possam participar das festividades caso desejem. Uma data muito importante para os católicos de todo o país e aqui em Teresina não é diferente. Aqueles que eventualmente resolverem gozar do ponto facultativo deverão repor todas essas horas não trabalhadas no decorrer da semana seguinte", afirmou Michel Saldanha.

Serviços Essenciais Mantidos

Os serviços considerados essenciais não serão suspensos por efeito do decreto. Dentro da Fundação Municipal de Saúde (FMS), os seguintes serviços continuarão funcionando normalmente:

Hospitais

Maternidades

Unidades de Pronto Atendimento (UPA)

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU)

Laboratórios centrais

Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), especificamente nos setores de internação para assistência ao paciente.

Leia Também

Dê sua opinião: