Sexta, 05 de dezembro de 2025, 07:58
CHAPA PROPORCIONAL

Dudu pressiona Fábio Novo e diz que será candidato caso Draga não ingresse no PT

Fábio Novo tem reiterado que a chapa proporcional petista não comporta novas candidaturas masculinas.

O vice-presidente estadual do PT, vereador Dudu, elevou a pressão interna sobre o partido ao declarar que será candidato a deputado estadual em 2026 caso o vereador Draga Alana (PSD) não dispute uma cadeira na Alepi pela sigla. Dudu condicionou seu apoio a Draga à filiação dele ao PT, movimento que contraria a posição do presidente estadual do partido, deputado Fábio Novo.

Fábio Novo tem reiterado que a chapa proporcional petista não comporta novas candidaturas masculinas, citando a existência de deputados em exercício, suplentes e nomes já convidados para integrar o partido. Segundo ele, a tendência é preservar a composição previamente discutida.

  

Vereador Dudu Borges (PT). 
   

Em entrevista concedida nesta quarta-feira (3), Dudu afirmou que, caso o partido não abra espaço para Draga Alana, colocará seu próprio nome na disputa. “Se não houver possibilidade de Draga Alana entrar no PT, serei candidato. Não há problema de vagas, porque isso está assegurado pelo estatuto. Nenhum dos nomes citados foi homologado. Seria ilógico o PT comunicar: ‘Dudu, você não será candidato, será o Breno’”, afirmou.

O vereador Breno, citado por Dudu, é mencionado por Fábio Novo como possível nome para a Assembleia Legislativa em substituição à deputada Bárbara, sua esposa.

Leia Também

Dê sua opinião: